quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Entenda o calendário de criação

Enquanto todos os pensamentos das consumidoras estão voltadas para as vitrines de liquidação de verão 2010 ou os das mais ansiosas que já esperam pelas novidades do Inverno. Nós estamos a todo vapor nas pesquisas do verão de 2012. Ficou confusa? É um pouquinho complicado de entender se vc não for uma fashion addict.

Para entender o calendário de moda brasileiro basta vc pensar da seguinte maneira: o papel dos desfiles dos grandes eventos de moda do Brasil - entenda São Paulo Fashion Week e Fashion Rio - é divulgar o que será moda na próxima estação. Eles precisam criar a expectativa. Então, eles lançam o inverno enquanto as lojas liquidam o verão e, lançam o verão, enquanto as lojas liquidam o inverno. Certo.



E o calendário de criação da Setemares funciona para abastecer esses lançamentos. Segue um resumo do que acontecerá por aqui:
Em Janeiro: escolhemos o tema de verão.

Em Fevereiro, Março, Abril e Maio - trabalhamos intensamente na criação das peças, escolha dos tecidos, cartela de cores, etiquetas. Essa etapa é a mais legal. Viajamos para encontrar os fornecedores, para fazer pesquisa e para ver o que está acontecendo por aí.

Junho - acontece nosso showroom de vendas para as franquias.
Nessa etapa do processo está todo mundo em pânico, porque ao mesmo tempo que mostramos a coleção de verão pela primeira vez, já temos que começar as pesquisas do inverno que só será lançado em Fevereiro do outro ano.

Agosto - lançamos a coleção de verão. Ufa! Dá até um certo alívio. Mas ai começa tuuudo de novo. Durante os próximos meses criamos a coleção de inverno, as campanhas de publicidade e o outro showroom. Cansa, mas é muito legal ver as peças nas ruas sendo usadas por vcs. Felizes e saltitantes!

Durante o ano vamos contar mês a mês essas etapas.

Bjks.


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